A Destilaria

 

Recuperam-se tradições, criam-se negócios...

"Casal de arquitectos recuperou receitas da avó Micas e criou a Pinguça em Arouca
Pedro e Filipa produzem bebidas espirituosas de canela, maracujá, frutos vermelhos, chocolate e mojito. A ideia que se tornou negócio venceu o Prémio Nacional Rural Criativo em 2013" por O Público, a 14 de junho 2015

Unem-se famílias e tradições. Cria-se uma nova marca.

- - -

O início deste processo artesanal tem lugar numa cozinha regional pequena e simples, na aldeia de Alvarenga, onde viviam as pequenas cubas com as infusões de aguardente bagaceira de vinho verde em maceração com a fruta e especiarias. A Pinguça encontra um grande impulsionador, quando após apenas um ano de existência, vence o prémio Nacional das Industria Rural criativa, é então que Portugal conhece a Pinguça.

Hoje a Pinguça conta com uma casa à sua imagem, a destilaria Eduardo Noronha Dias. Um edifício de linhas irreverentes inserido paisagem rural onde ainda se insere. Linhas direitas, e algumas propositadamente tortas, granito que conjuga com a madeira, um espaço acolhedor. É uma casa de porta aberta a quem quiser espreitar, provar e conhecer esta história que tem uma avó, um avô e um casal que junta no mesmo armário envidraçado as modernas bebidas que vai criando, o carimbo de uma loja que já não existe e medidores de feijão e de vinho de outros tempos – pertences do avô de Pedro, Eduardo de Noronha Dias que tinha uma adega, a Mercearia e Vinhos, ali em Alvarenga. Como homenagem, a destilaria foi baptizada com o seu nome.

Um edifício moderno que destoa na paisagem rural e que alberga toda a produção, engarrafamento e expedição, bem como todo o programa de visitas ao edifício.
Visite o vale do Paiva, visite Alvarrenga, visite o Arouca Geopark. Não deixe de conhecer o melhor da nossa gastronia de raça arouquesa, os passadiços do Paiva, a Ponte suspensa e a nossa Destilaria.

 

×

Página destinada a maiores de 18

O conteúdo deste site destina-se em exclusivo a público adulto. Como tal, está interdito a menores de 18 anos.

Continuar Sair